Atenção Primária à Saúde aliada à Gestão Digital

Novos hábitos dos consumidores, fusões e aquisições de empresas e a gestão digital irão guiar o futuro da saúde durante os próximos anos. Porém, os mesmos modelos de negócios, que ainda continuam sendo aplicados por planos de saúde, estão se tornando cada vez mais insustentáveis e ultrapassados. 

É aí que vemos a importância e a urgência da aplicação da Atenção Primária à Saúde (APS), que significa traçar medidas sistematizada de cuidados, a fim de entender a necessidade da população, para elaborar programas de assistência que atendam as particularidades de cada indivíduo. 

Os benefícios são colhidos em via de mão dupla: o sistema promove uma melhor gestão em relação a prevenção de doenças, tratamento de crônicos e diagnósticos mais assertivos, reduzindo assim custos e desperdícios em diversos processos da operação de cuidado aos pacientes. E do outro lado, o indivíduo é acolhido e submetido a um acompanhamento mais eficaz devido ao serviço específico de um médico da família, que pode e deve desenvolver a medicina dos 4Ps (Preditivo, Preventivo, Personalizado e Participativo).  

Isso se torna possível através do avanço tecnológico que verificamos ao longo desses últimos anos, principalmente após a pandemia. A tecnologia aliada à gestão de APS permite colher e classificar um grande volume de dados de pacientes, além de democratizar o acesso à saúde. A Inteligência Artificial, por exemplo, é uma tecnologia que pode identificar e analisar grupos de risco e elegê-los dentro do sistema, permitindo que os profissionais da saúde tomem a devida decisão sobre o melhor tratamento a se seguir. 

Isso é uma forma de evoluir o cenário de saúde suplementar, pois significa gerar menos sinistralidade, consequentemente o plano de saúde se torna mais barato e disponível para aqueles que não tem acesso a esse serviço. Hoje pagamos preços abusivos de planos de saúde por causa de quem usa muito o sistema e se a estatística de precificação começar a ser baseada no que a IA é capaz de administrar, os valores dos planos se tornaram mais precisos e justos.

A transformação digital chegou para protagonizar o paciente e dar a ele o poder sobre suas informações de saúde. O digital desafia modelos de negócios, mas traz velocidade para gerenciar o grande volume de dados que estão surgindo a todo momento. A medicina baseada em tratar somente quando a doença surge deixará de ser o foco. Por isso, a APS está se tornando o caminho ideal para promoção da saúde de forma mais igualitária.

A plataforma Otto hx APS é a solução sistêmica que possibilita atenção integral à saúde com o acompanhamento efetivo de toda linha de cuidados dos pacientes vinculados à equipe da família. Permite o monitoramento de ações preventivas através de indicadores clínicos colocando o foco no beneficiário. Revolucione seu modelo de negócio agregando a tecnologia Otto hx e coloque a sua instituição em outro patamar no processo de transformação digital.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Falar Agora
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar ?
Scroll To Top